PROJETOS SOCIAIS

Projetos de Responsabilidade Social

Os Projetos Sociais da ESBAM são desenvolvidos a partir dos Programas de Extensão, que compreendem o processo educativo, cultural e científico como articulador do ensino, da pesquisa e extensão. Os acadêmicos interessados podem seguir as linhas de atividades concretizadas nas atividades promovidas pelos Projetos Sociais. As propostas devem ser apresentadas em formulário específico, disponibilizado pela Coordenação de Extensão no site Instituição.

Projetos de Extensão
  • LETRAS NA COMUNIDADE
  1. – Produção Textual à Luz do Mercado de Trabalho / Ler, Compreender e Produzir Textos.
  2. – Inglês para todos.
  • ESBAM NA EDUCAÇÃO AMBIENTAL DA AMAZÔNIA
  1. – A COLEÇÃO DE INVERTEBRADOS DA ESBAM: multiplicando saberes sobre a biodiversidade amazônica
  2. – Organização da Coleção Zoológica de Vertebrados da ESBAM
  • EDUCAÇÃO E EMPREENDEDORISMO SOCIAL
  1. – Brinquedoteca: espaço de aprender brincando
  • SAÚDE E QUALIDADE DE VIDA
  1. – Medicina Veterinária nas Escolas.
  • PEDAGOGIA
  1. Mobilização Social pela Qualidade da Educação: Interação Família, Escola e Comunidade
  2. Projeto de Ação Integrada  – PAI