A noite desta quinta-feira, 14/03, foi histórica e especial para a Escola Superior Batista do Amazonas (ESBAM). A instituição promoveu a solenidade de Colação de Grau para mais de 350 formandos dos cursos de Administração, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Serviço Social, Sistemas de Informação, Letras, Matemática, Ciências Biológicas, Gestão Financeira, Ciências Contábeis, Pedagogia, Medicina Veterinária, Psicologia, Gestão de Recursos Humanos e Direito do 2º semestre de 2018. A cerimônia foi realizada na Plenária do Studio 5, na zona sul de Manaus, contando com mais de 2 mil pessoas. A organização do evento foi feita com a parceria do Grupo Stylus.
Os trabalhos da Sessão Solene de Colação de Grau foram presididos pelo diretor geral da Escola Superior Batista do Amazonas, Vanylton Bezerra dos Santos. Na mesa de honra também estavam presentes o representante legal da ESBAM, Dr. Rubenito Cardoso da Silva Júnior, a coordenadora acadêmica da Faculdade ESBAM, professora Sílvia Maria Sarubi de Lyra e 14 coordenadores dos cursos de graduação. Professores, parentes e amigos dos formandos também marcaram presença na solenidade.
De acordo com o diretor geral da ESBAM, Vanylton Bezerra dos Santos, a autorga de grau aos formandos confirma o reconhecimento da sociedade a nossa instituição pelo bom trabalho na formação superior de novos profissionais. “A outorga de grau dos formandos é a comprovação de que a ESBAM é uma instituição que goza de bastante credibilidade perante a sociedade amazonense. A inserção destes profissionais no mercado de trabalho é motivo de muito orgulho para a comunidade acadêmica, em especial para nós da direção”, afirmou.
O representante legal da ESBAM, Dr. Rubenito Cardoso da Silva Júnior, disse que o dia da colação de grau representa o início da vida profissional de cada formando. “Hoje essa cerimônia representa um coroamento, o fechamento de um grande trabalho que se iniciou com os alunos na academia. Esse trabalho foi de preparação, de aconselhamento, de estudos, de sacrifícios, de reconhecimento das limitações nossas e dos alunos, para que chegasse a esse momento que é o ápice deles na graduação. A partir de hoje a vida profissional deles está se iniciando como um profissional em suas respectivas áreas”.
Para a diretora acadêmica da ESBAM, Sílvia Maria Sarubi de Lyra, a colação de grau é ápice de um compromisso que a instituição fez com os alunos. “Esse momento agora significa que nós conseguimos efetivamente cumprir os objetivos e as metas para as quais nós preparamos. A ESBAM está sempre pronta e cada dia se prepara para colocar no mercado de trabalho, profissionais comprometidos e acima de tudo que vão fazer a diferença; que vão tratar vão tratar cada área que forem trabalhar com respeito, dignidade e ética.”
Após a autorga de grau feita diretor geral da Escola Superior Batista do Amazonas, Vanylton Bezerra dos Santos, cada formando recebeu um canudo simbólico. “Esse é um momento inesquecível. É um sonho realizado. Foram dois anos de estudo. Nunca é tarde para estudar. Eu não quero parar por aqui. Quero fazer mestrado e doutorado. Isso é apenas um degrau que ainda continua”, disse a aluna Daiana Gomes Dinelli, formanda do curso de Gestão de Recursos Humanos.
Para a aluna Maria Auxiliadora Correa de Oliveira, 51, a conquista do diploma de graduação é um sonho realizado. “Esse é um momento que sempre esperei e que um dia iria acontecer. O meu sonho era sempre cursar Direito e me formar nessa área. Essa é a realização da minha vida. Esse dia para mim vai ser inesquecível”, disse.
Esta faltando falar do curso de Ciências Biológicas