ADMINISTRAÇÃO

O curso de Administração da ESBAM tem por objetivo formar Administradores com capacidade para pensar corretamente e intervir de modo competente no ambiente, tendo presente a seguinte filosofia educacional:

– Produzir e transmitir conhecimentos, garantindo mais qualidade ao ensino na área da Administração, por meio de avaliações, revisões e reestruturação do currículo, compreendendo o conceito de projeto pedagógico do curso de Administração (currículo) como um processo, o que significa movimentação interna do curso na busca de sua identidade;

– Buscar uma abordagem inovadora para o curso de Administração, integrando todos os segmentos da sociedade, em especial, englobando as atividades de marketing que devem estar envolvidas no processo.

– Formar administradores de empresa inseridos na realidade Zona Franca de Manaus, com qualificação técnica e formação humanística que lhes possibilitem agir com competência como cidadãos, empregados ou empreendedores.

– Formar administradores voltados para as potencialidades e vocações comerciais, de produção e turísticas, visando o desenvolvimento auto-sustentável.

– Preparar profissionais com visão crítica da realidade, capazes de influir, de forma efetiva, nas transformações sócio -econômicas e culturais da região.

– Formar profissionais que sejam agentes e sujeitos das transformações e avanços científicos e tecnológicos, regionais, nacionais e internacionais.

COORDENADORA DO CURSO
Profª. Me. Ednelza Freitas da Silva

E-MAIL
coord.administracao@esbam.edu.br

DURAÇÃO DO CURSO
4 anos

CORPO DOCENTE
Professores doutores, mestres e especialistas com vasta experiência profissional na área das disciplinas que ministram.

PORTARIA DE AUTORIZAÇÃO
Portaria Nº 605 de 28/03/2001, publicada no D.O.U. nº 63-E, Seção 1, pág. 43 de 30/03/2001.

RECONHECIMENTO
Portaria Nº 129 de 30/05/2006 publicada no D.O.U. nº 104, Seção 1, pág. 12 de 01/06/2006.

RENOVAÇÃO DE RECONHECIMENTO
Portaria nº 206 de 25/06/2020, publicada no D.O.U. nº 128, Seção 1, pág. 58 de 07/07/2020.

CONCEITO DE CURSO
3