Acadêmico do 3° período de Direito da Faculdade Esbam é premiado como aluno revelação do VI Concurso Estadual do Sistema Interamericano de Direitos Humanos – OAB/AM

O evento Concurso Estadual do Sistema Interamericano de Direitos Humanos é uma das três competições que, capitaneadas pela Comissão de Aperfeiçoamento Jurídico – CAJ, faz parte do calendário anual da OAB-AM, tendo como objetivo fomentar a participação de acadêmicos em situações simuladas da Corte Interamericana de Direitos Humanos.

Luan Andes, acadêmico do 3° período do curso de Direito da Escola Superior Batista do Amazonas (ESBAM), participou do evento nos dias 28 a 30 de outubro e conquistou o título de aluno revelação por participar da competição individualmente.

A competição permite que o aluno entre no combate sem representar nenhuma Instituição e, por esse motivo, Luan comentou que iria participar do concurso individulmente. “Ia entrar na competição sem representar a Esbam, pois estava com medo de não ter um bom resultado. Sabendo da minha situação, o professor Alan Kelson me incentivou a representar a IES, juntamente com o apoio da coordenadora do curso, professora Sônia Barros, que me inscreveu na disputa e me ajudou com alguns livros para os estudos”, enfatizou.

Luan comentou ainda que o professor Alan Kelson verificava sua oratória, ajudava com o seu texto e via se ele estava bem para a competição, dando todo o suporte necessário para o concurso. A equipe dos jogos jurídicos prestou, também, assistência ao acadêmico, fazendo com que ele não desistisse do embate.

Para o professor de Direito da Esbam, Alan Kelson, o concurso serviu de aprendizado para o acadêmico. “Tive a honra de orientar o Luan nesta competição juntamente com a ajuda de alunos que já participaram de outras competições da Esbam. A preparação começou há mais ou menos um mês, com o caso concreto, que é criado pela comissão avaliadora, envolvendo temas de Direitos Humanos. Fico muito feliz em saber que a Instituição desperta em seus alunos o crescimento e o desenvolvimento técnico prático na área do Direito. A conquista do Luan se deu justamente pelo trabalho de uma equipe coesa que trabalha em prol da manutenção da Esbam entre as melhores faculdades de Direito do Estado”, finalizou.

O prêmio de aluno revelação não estava no roteiro do concurso, e ao saber que tinha sido contemplado com a homenagem, fez um discurso de agradecimento. “Venho de uma cidade pequena (Coari) e de uma faculdade relativamente pequena também, em relação às outras instituições. A Esbam me deu muitas oportunidades e apoio para a conquista desse resultado”, comentou animado.