FACULDADE ESBAM VENCE O VII JÚRI SIMULADO DA OAB/AM

Honrando a tradição e compromisso com a Instituição, os alunos do 5º e 6º período do curso de Direito da Faculdade ESBAM, ganharam na tarde desta sexta-feira, 23/8, a 7ª edição do concurso de Júri Simulado da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Amazonas (OAB/AM), contra a Universidade Federal do Amazonas (UFAM).

A edição desse júri homenageou o Dr. Armando Freitas, advogado criminalista com mais de 40 anos de carreira e que possui ao longo desse período inúmeros júris pelas cidades do Estado do Amazonas.

O Promotor do Ministério Público Estadual e também professor da Faculdade Esbam, Walber Luís Silva Nascimento, comentou que a dedicação para esse tipo de competição é fundamental. “A preparação começa bem antes do sorteio dos processos. A equipe precisa se dedicar ao máximo e estudar a parte teórica do Direito (Penal e Processual Penal) para obter êxito no resultado final. Nessa edição, por exemplo, um dos alunos abandonou o trabalho e as aulas da faculdade para se dedicar fielmente à disputa”, informou.

Walber comentou ainda que essa experiência é engrandecedora para o currículo profissional e que foi por meio dela que conseguiu aprovação no concurso público de justiça. “Hoje em dia eu tenho ex-integrantes de equipe que são juízes, promotores, procuradores e advogados de renome no nosso estado. A atuação do discente no tribunal do júri é um divisor de águas na vida acadêmica, pessoal e profissional, fazendo com que a rapidez no raciocínio e a capacidade de concentração sejam obtidas nesse processo”, finalizou.

Para o acadêmico do 5° período do curso de Direito da Esbam e integrante de equipe do júri simulado, Marcelo Augusto Rebouças Leite, a competição foi extremamente importante, servindo de estímulo para a carreira. “O que se tornou mais gratificante nessa disputa foi ver uma das faculdades que enfrentamos ao longo da semana nos ovacionando de pé e elogiando nosso trabalho no júri. Passamos de oponentes para pessoas admiradas por outras faculdades. A Esbam se fez bastante presente nesse júri, tanto com o incentivo e apoio dos professores, quanto aos alunos que se fizeram presente na OAB ajudando na torcida”, comentou.

O ‘VII Júri Simulado da OAB/AM’ aconteceu no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Amazonas (OAB/AM) nos dias 16 a 23 de agosto, contando com nove faculdades participantes, divididas por sorteio em três grupos para os embates.