Representando o Amazonas na segunda edição do Concurso de Júri Simulado Nacional da Escola Superior de Advocacia do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil – ESA/CFOAB, a Escola Superior Batista do Amazonas (ESBAM), sagrou-se vice – campeã contra a Universidade Federal do Pará (UFPA). Na edição deste ano participaram 12 faculdades competidoras, as quais foram divididas em três grupos de quatro.
Os acadêmicos do curso de Direito da Esbam, Gabriela Romero de Oliveira, José Carlos de Sena Dantas Júnior e Marcelo Augusto Rebouças Leite, mostraram toda sua dedicação e empenho durante as disputas do concurso, sob a orientação do professor e promotor Walber Luís Nascimento, que comentou como foi feita a preparação para os embates.
“Demos início a preparação do certame no começo do ano, quando as equipes começaram a se preparar para as seletivas internas, as quais sairiam os representantes da Esbam para o concurso da OAB local e o concurso do Ministério Público. A preparação é intensa e muitas vezes os alunos têm que abrir mão da rotina normal da faculdade, perdendo muitas vezes aulas e provas”, relatou o professor.
Walber Luís comenta ainda que esse tipo de competição traz uma enorme experiência para o currículo. “O conhecimento que eles adquirem nessa preparação para os concursos de júri simulado, muito provavelmente não conseguiriam em dois anos regulares de formação acadêmica. São nessas competições que os acadêmicos aprendem e testam os conhecimentos jurídicos, além de treinar o raciocínio logico e aperfeiçoar a oratória”, finalizou.
A segunda edição do Júri Simulado Nacional da Escola Superior de Advocacia 2019 aconteceu nos dias 4 a 8 de novembro, na Ordem dos Advogados do Brasil – Brasília.