Aluno do curso de Psicologia da ESBAM é destaque no Programa de Apoio a Iniciação Científica – PAIC

Concorrendo com mais de 200 projetos no processo seletivo de bolsas da FCECON, o aluno Janderson Costa Meira, do 5° período do curso de Psicologia da ESBAM, teve o seu projeto aprovado em 6° lugar, de 30 bolsas remuneradas, para a iniciação científica no Programa de Apoio à Iniciação Científica – PAIC 2022/2023, da Fundação Centro de Controle de Oncologia do Estado do Amazonas – FCECON.

Com o título ‘Configurações Familiares, Possibilidade de Luto e Enfrentamento de Intercorrências Médicas em Cuidados Paliativos: Sentidos e Significados nos Discursos’, o projeto do discente busca compreender o sentido atribuído por familiares de pessoas em Cuidados Paliativos sobre a possibilidade do luto e o enfrentamento de intercorrências médicas.

De acordo com o acadêmico, a Faculdade ESBAM foi essencial no processo de iniciação científica. “A criação do meu projeto se deu pelo incentivo que recebi dentro da instituição. Desde o meu primeiro estágio, a professora Hilda Nogueira e o professor Felippe Otaviano, falavam sobre a importância do trabalho científico na nossa carreira e, a partir dai, acabei criando uma certa curiosidade para iniciar o meu projeto e fazer parte desse meio científico”, pontuou.

O acadêmico ainda conseguiu o marco de ficar em primeiro lugar no Amazonas como pesquisa qualitativa, que estuda aspectos subjetivos de fenômenos sociais e comportamento humano.

Janderson Costa Meira