CETAM oferece curso de capacitação para alunos e funcionários da Faculdade ESBAM

Iniciou nesta última segunda-feira, 13/9, em uma parceria inédita da Faculdade ESBAM com o Centro de Educação Tecnológica do Amazonas – CETAM, o curso de capacitação ‘Técnicas de Atendimento ao Cliente’, com o intuito de fidelizar o cliente a partir de um serviço prestado de forma atenciosa e diferenciada.

O facilitador do curso, professor Wolfgang Aly, comentou sobre a importância da prática. “Essa parceria entre a iniciativa privada e pública faz uma grande diferença, pois é por meio dela que conseguimos desenvolver conhecimentos técnicos aos colaboradores da empresa, que serão utilizados posteriormente dentro das suas organizações”, disse.

Wolfgang ainda falou sobre o conteúdo programático do curso. “A primeira abordagem que trazemos para o curso é o conceito das técnicas de atendimento ao cliente, atreladas a conscientização e, também, explicando o porquê de como atender o cliente de forma excelente é importante para a organização, influenciando diretamente na formação pessoal do colaborador”, informou.

Além disso, o professor trouxe para a sala de aula, algumas atualizações do mercado, mostrando o que mudou com a pandemia, as expectativas que foram geradas pelo cliente e as necessidades desse novo cenário.

De acordo com a colaboradora Mayra Gleyce, secretária acadêmica da ESBAM, a parceria da ESBAM com o CETAM enriqueceu os conhecimentos do público participante.

“Essa parceria está beneficiando não só os funcionários, mas também os nossos alunos que muitas das vezes não conseguem ter acesso a um curso desse nível. Além da parceria ser excelente, o professor do curso é dinâmico, objetivo e faz com que toda turma interaja, ajudando na absorção do conteúdo dado em sala de aula”, pontuou.

A aluna Ágape Marinho, acadêmica do 1° período do curso de Medicina Veterinária, também comentou positivamente sobre a parceria entre as instituições. “Adorei a iniciativa da ESBAM com o CETAM, pois me ajudou a ver com outros olhos a melhor forma de atender o cliente. As pessoas pensam que o curso é mais para uma área específica, mas não é bem assim. Eu, por exemplo, estudo Medicina Veterinária e vou tratar diretamente com o tutor do animal. Por isso, preciso ter noções de como lidar com os meus clientes”, relatou.

A acadêmica ainda disse “Aprendi muito com esse curso, principalmente a lidar com a nossa inteligência emocional para efetivar um bom atendimento. A iniciativa serviu para aprendermos a ter calma e tratar o cliente da forma que gostaríamos de ser atendido”, enfatizou.

A prática disponibilizou aos participantes um certificado de 20h, além de muito conhecimento na área de atendimento ao cliente. As inscrições para a segunda turma do curso ‘Técnicas de Atendimento ao Cliente’ (27 de setembro a 1 de outubro) estão disponíveis no site da ESBAM: https://esbam.edu.br/cursosdeextensao/.