Os alunos do 6° período do curso de Direito da Escola Superior Batista do Amazonas (ESBAM), receberam na tarde de ontem, 10/9, o treinamento para participar da ‘XIV Semana Nacional de Conciliação’, organizada pelo Conselho Nacional de Justiça, que será realizada nos dias 4 a 8 de novembro de 2019, em todo o território nacional. O objetivo da campanha é otimizar as ações de conciliação numa espécie de mutirão, fazendo com que as partes envolvidas resolvam os conflitos de forma pacífica.

Na edição deste ano foram chamados grandes parceiros, como empresas da área de telefonia, concessionárias de energia e água, setor bancário e companhias aéreas, tudo fazendo com que haja um maior número de audiências e acordos possíveis.

De acordo com Valda Calderaro, instrutora e formadora de mediadores e conciliadores do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), a Faculdade ESBAM participa da campanha desde 2015, ajudando na resolução de conflitos. “Todos os anos, a Corregedoria Geral de Justiça do Tribunal, me convoca para fazer o treinamento de alunos das principais faculdades, dentre elas a ESBAM, que já é nossa parceira há quatro anos. É um prazer realizar esse treinamento na faculdade ESBAM e ajudar os acadêmicos na atuação como conciliadores na Semana Nacional de Conciliação”, explicou a instrutora.

A Faculdade Esbam, por meio do curso de Direito, participará da Semana Nacional de Conciliação nos dias 4 a 8 de novembro, auxiliando nas conciliações, recepção e direcionamento das pessoas para as salas dos acordos.