Faculdade ESBAM se destaca na abertura do XI Júri Simulado da OAB – AM

Na tarde desta última quarta-feira (09/08), os acadêmicos do curso de Direito da Faculdade ESBAM, deram um verdadeiro show na abertura do XI Júri Simulado da OAB, realizado no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Amazonas – OAB/AM, bairro Adrianópolis.

Assim como em outras edições, a competição tem por finalidade promover o espírito esportivo e acadêmico entre as instituições de ensino superior, além de estimular o poder da oratória por meio das disputas.

Dalison Neto, acadêmico do 5° período do curso de Direito da ESBAM e membro da equipe participante, destacou a importância de representar a faculdade.

“Representar a ESBAM é sempre uma honra. Mostrar para a comunidade acadêmica a qualidade de ensino de nossa instituição, nos traz a certeza de estarmos na casa que forma bons profissionais. Seguiremos dando o nosso melhor, aprimorando os detalhes, pois a disputa não permite erros ou equívocos”, pontuou.

É importante ressaltar que o XI Júri Simulado é da OAB, ou seja, casa do Advogado. Vencermos como Ministério Público, que é o outro extremo da justiça, mostra a qualidade do nosso trabalho desenvolvido durante toda a defesa de nossa tese, enfatizou o acadêmico.

A equipe formada por Dalison Neto (5° período), Daniel de Morais (7° período) e Natasha Menezes (6º período), venceu a instituição IAMES em todos os pontos questionados, inclusive na qualificadora, que na vida real, por exemplo, representaria uma pena mais severa ao réu.