Na última quinta-feira, 13/06, foram encerradas as atividades propostas no ‘III Vivências Biológicas da ESBAM’. As práticas oferecidas pelo curso de Ciências Biológicas tiveram como objetivo complementar as aulas teóricas e oportunizar a negociação de significados e reconstrução de conceitos.

A professora do curso de Ciências Biológicas, Enedina Assunção, comentou a relevância dos exercícios.

“É de extrema importância alinhar a teoria na prática. Os minicursos tem o intuito de mostrar aos acadêmicos como manusear um inseto e até mesmo apresentar as etapas de montagem da caixa entomológica. Os alunos utilizam esses recursos para dar aula no estágio e ilustrar para uma turma de ensino médio, por exemplo, todo o conteúdo proposto”, comentou a professora.

O ‘III Vivências Biológicas da ESBAM’ apresentou e discutiu questões de botânica e zoologia por meio de reflexões do papel do professor de biologia em sua atuação, além de promover uma abordagem científica interativa e dinâmica.