O Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas (TJAM), em parceria com a Escola Superior Batista do Amazonas (ESBAM), realiza nos dias 15 a 19 de julho de 2019, a ‘2ª Semana de Mutirão do Tribunal do Júri’. Nesta edição, igualmente a primeira realizada em maio, será dada ênfase ao julgamento de casos de homicídio e feminicídio que tramitam nas três Varas do Tribunal de júri da Comarca de Manaus.

A Juíza e Subcoordenadora das Semanas de Mutirão do Tribunal do júri, Drª Mirza Telma de Oliveira Cunha, explica a relevância da 2ª Semana de Mutirão do Tribunal.

“A parceria com a Esbam é de extrema importância, pois possibilita aos acadêmicos da Instituição, por meio de casos reais, um melhor aprendizado. O Núcleo de Práticas Jurídicas da Faculdade estará nos dando apoio ao mutirão e fazendo com que a parceria seja lucrativa para ambos os lados. Nossa expectativa para o mutirão é que ocorra tudo bem nos júris”, comentou a Juíza Mirza Telma.

A abertura da Semana será feita no auditório da Escola Superior Batista do Amazonas (ESBAM) às 08h e contará também com sessões de júri popular no Fórum Ministro Henoch Reis, Fórum Cível Euza Naice de Vasconcellos, Sede do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), Auditório do Centro Administrativo Des. José Jesus F. Flores e no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Amazonas (OAB-AM).